quinta-feira, 13 de abril de 2017

As estratégias nefastas dos Carteiros ou ribanceira abaixo rumo à privatização e à precarização

OS CARTEIROS E SUAS ESTRATÉGIAS NEFASTAS OU RIBANCEIRA ABAIXO RUMO À PRIVATIZAÇÃO E À PRECARIZAÇÃO*

Pude apurar que, para "contornar" (ou seria se salvar se suicidando no longo prazo?) da escassez de servidores (o ultimo concurso é de 2004), os carteiros vem recorrendo aos expedientes a seguir, para se furtar ao cumprimento do seu ofício (para os casos de encomentas registradas ou PACs):

 1) alegar que o endereço é em área de risco e simplesmente devolver;

2) alegar que o logradouro possui numeração irregular e que isso ocasiona demora na entrega;

3) preparada a desculpa, conforme o item acima, alegar "número não encontrado", em função de "logradouro com numeração irregular" - ainda que haja menção a pontos de referência ou que a alegada irregularidade (alguns imóveis com indicação em lote e quadra, junto à maioria com numeração sequencial) seja em meros 400 metros do logradouro e a numeração esteja BEM VISÍVEL.

Para as entregas de correspondência regular (cartas simples e boletos de cobrança), simplesmente DEIXAR ACUMULAR e quando a entrega é finalmente realizads, as contas JÁ ESTÃO VENCIDAS!

- E pensar que na década de 1980 os Correios (antiga EBCT, hoje simplesmente ECT, para futura privatização) funcionava COMO UM RELÓGIO SUÍÇO. Você enviava uma carta simples ANTES DAS 15H e SABIA QUE ELA SERIA ENTREGUE AO DESTINATÁRIO NO DIA SEGUINTE!!! 

PARA TODAS AS QUE ESTIVEREM A VIVER SITUAÇÃO SEMELHANTE:

1) Abra reclamação na página dos Correios (Fale Conosco / Críticas => Reclamação somente o REMETENTE pode fazê-lo) e relate qual / quais o / os estratagema/s está / estão sendo usado/s no seu caso;

2) Vá PESSOALMENTE (muitos não atendem ao telefone) ao CDD (Centro de Distribuição Domiciliar de seu endereço (você descobre pesquisando na web ou telefonando para a agência central de sua cidade e indagando)

SÓ NÃO PODE É FICAR RECLAMANDO APENAS COM AS PESSOAS PRÓXIMAS OU VIRTUALMENTE, NOS LOCAIS ERRADOS!!!!

QUANTO MAIS PESSOAS RECLAMAREM NO LUGAR CERTO, MAIOR A POSSIBILIDADE DE ALGUMA MELHORA NA QUALIDADE DO SERVIÇO.

* Os técnicos das empresas de telefonia fixa, "por acaso", são obrigados a possuírem os seus veículos de trabalho (e a serem motoristas, com tudo o que acarreta, por suposto) e ganham por PRODUÇÃO...

Nenhum comentário: